Cada criança ganhou uma foto original com a chancela da Reserva Rio das Furnas. Foto Fernando Raddatz |
Sob o assoalho, um Moinho centenário gira sua roda sem parar. Produzia farinha com a força das águas do Benedito, rio abençoado por conta da grande quantidade dos peixes de outrora.
Região de grandes enchentes, há dois anos esta sala ficou debaixo dágua, até a viga!
Do rio dos Cedros vem a água que passa por Timbó, uma das cidades do Vale Europeu preferida por ciclistas, naturalistas, orquidófilos e observadores de aves.
Maicon Mohr/Coave nos convidou para o Avistar Vale Europeu, e lá fomos com nossa Roda de Passarinho, fotos, posters, sementes, Floresta, Pantanal, Amazônia e História.
Este Avistar, uma das sementes do Guto, mostrou o quanto o Brasil precisa despertar para a Observação de Aves, abrir seus parques, incentivar a formação de Guias especializados, traçar roteiros e descobrir Santa Catarina, assuntos da palestra de Tietta Pivatto.
Nas saidas com Alexandrino e Adrian Rupp, 60 espécies foram avistadas no Jardim Botânico de Timbó, mesmo o Parque abrindo às oito. Enquanto isso, nossa Roda girava no antigo Moinho, - transformado em local para eventos: Thapyoka - para os alunos do Colégio Municipal de Indaial, com as professoras Rubia e Beatriz, além de vários fotógrafos ao redor, louquinhos de vontade de virar criança para rodar pião de tucumã, girar bola na tarrafa e ganhar fotografia de passarinho.
Felicidade estampada na foto de Fernando Raddatz, Pousada Rio dos Touros.
Os alunos preferiram ficar sentados nas cadeiras do Moinho. Foto Fernando Raddatz |
Semente de Sapucaia que trouxemos da Amazonia, fez sucesso. Foto Fernando Raddatz |
Gabriela com uma semente de Araucária, conhecida de todos. Foto Fernando Raddatz |
Nenhum comentário:
Postar um comentário