Renato conta o "segredo" para a embocadura das flautas. Foto: Gabriela Giovanka |
Alegria por conseguir tirar um "som da floresta". Foto: Renato Rizzaro |
A Floresta nos dá oxigênio, frutos, flores, comida e música. Foto: Renato Rizzaro |
Dona Vitória Da Riva Carvalho, presidente da Fundação Ecológica Cristalino e diretora do Cristalino Jungle Lodge, anfitriã da nossa Roda. Foto: Renato Rizzaro |
Alta Floresta entrou em nosso roteiro a partir do Avistar, quando conhecemos a Dona Vitória, presidente da Fundação Ecológica Cristalino, através de nosso querido amigo Edson Endrigo. Na ocasião, a conversa girava em torno da Caixa e do Poster de Aves do Pantanal, quando Dona Vitória nos revelou que gostaria de fazer um Guia de Aves do Cristalino, ideia que já tinha há tempo. Endrigo indicou-me como designer e houve empatia total. Após contatos pela internet e apresentação de layout, falamos da Expedição Amazonia e combinamos que passaríamos em Alta Floresta.
A própria Dona Vitória foi a anfitriã da Roda e Andriele Soares, coordenadora de Educação Ambiental do Projeto “Um dia na floresta”, acompanhou a atividade do começo ao fim.
Também estivemos no Cristalino Jungle Lodge, um dos melhores hotéis do Brasil segundo a National Geographic Traveler. Portal da Floresta Amazônica, faz parte da RPPN Cristalino desde 1997, a primeira Reserva Particular da Amazonia mato-grossense.
O Cristalino Jungle Lodge tornou-se o principal destino de observação de aves da Amazonia por possuir um terço de todas as 1.800 espécies de aves brasileiras.
A riqueza não está restrita somente às aves, estendendo-se aos pequenos mamíferos, répteis, anfíbios, peixes e borboletas, além da própria vegetação amazônica, que neste caso está muito bem preservada.
Enfim, um verdadeiro paraíso gerenciado e guiado por uma equipe afinadíssima com os conceitos da maestra Dona Vitória, sempre presente com seu sorriso franco e ideias cativantes.
Próxima parada: Parque Nacional da Amazonia em Itaituba.
4 comentários:
Adorei as fotos Renato, deve ter passado momentos espetaculares na Amazônia. Parabéns pelo trabalho!
uirapuru e harpia??? Só isso Renato?? É pra deixar qualquer um babando meu amigo!!
Abração
Marco Cruz
Excelente...um sonho...parabéns pela implantação do projeto.
Maravilhoso o trabalho. Parabéns a todos que participaram dele.
Postar um comentário